Logo


Este é o blog Penguin Idiomas.

Este foi meu blog pessoal durante um bom tempo. Ele conta a minha história com o idioma inglês antes de Penguin Idiomas.

Agora, concentro minhas idéias na fanpage do Facebook para Penguin Idiomas.

www.facebook.com/penguinidiomas

Aqui você encontra música, entrevistas, livros inteiros em texto ou áudio, jornais, dicionários, rádio, vídeos e TV, por exemplo.


Agradecemos a todos os instrutores, alunos e colaboradores, que buscam esses recursos na web e os disponibilizam aqui.

Clique aqui e visite também o site VIP SCHOOL.




Mitos e Lendas I

By Lenilson Brandão
Duração

"Quanto tempo dura o curso?"
Essa é a primeira pergunta das pessoas que pedem informações sobre cursos de idiomas. Vou tentar explicar porque essa resposta é tão complicada:

Falar um segundo idioma exige uma enorme adaptação física, além da adaptação mental.

Adaptação física porque falar outro idioma exige uma boa coordenação motora. Da mesma forma que algumas pessoas precisam de fonoaudiologia para uma pronúncia correta em português, ou de fisioterapia para recuperar os movimentos de um membro acidentado, você precisa de todo um trabalho muscular para falar corretamente. A pronúncia dos novos fonemas que você precisa aprender exige que seu aparelho fonador (sua boca) desempenhe uma função inteiramente nova.

É por isso que é IMPOSSÍVEL aprender inglês dormindo ou em um mês (como alguns cursos anunciam). Seria como aprender a dirigir em um dia, ou se tornar um digitador profissional em uma semana. É necessário se condicionar física e mentalmente, como fazem atletas profissionais, por exemplo.

Desta forma, a resposta para "Quanto tempo dura o curso?" depende de diversos fatores como interesse, aptidão, tempo devotado a estudos extra-classe, poder de concentração, etc, etc,.
Na minha experiência, são necessários, pelo menos, dois anos para aqueles SEM NENHUMA NOÇÃO DO IDIOMA, em aulas individuais regulares (duas horas por semana), para chegar à uma fluência razoável em inglês.

Abraços,
Lenilson Brandão

0 comments so far.

Something to say?